quarta-feira, 9 de dezembro de 2009



SOCIEDADES SECRETAS

COMO SE COMEÇA UMA GUERRA SANTA ?

O PROJETO PORTAL e seus dimensionais sabem que as Sociedades Secretas são organizações que apenas os filiados tem conhecimento de suas atividades. Normalmente, são organizações fraternais, com filosofia humanitária, para servir de “fachada” para seus reais objetivos.
A noção de Sociedade Secreta, como se conhece hoje, tem suas origens na Idade Média,
Principalmente, no começo do segundo milênio da EC.

Vivia-se, então, a idade das trevas, como é conhecida a Idade Média. Foi quando o conhecimento e liberdades, foram mais suprimidos, e o poder dominante ou oculto incentivou a criação de algumas Sociedades Secretas, entre elas as Ordens de Cavalaria.

Tais grupos surgiram numa época que a Europa estava aterrorizada pelas idéias neles incutidas, pelo poder dominante (que as religiões pagãs eram tidas como bruxaria e demonismo, e quem participasse desses grupos poderia pagar com a excomunhão e, até, com a vida).

Na Idade Média a cultura, a mentalidade e o comportamento do povo eram comandados pela Igreja. Quem não entrava num Mosteiro para receber perdão pelos pecados, tinha a chance de limpar estes pecados, fazendo uma peregrinação à Terra Santa.

A cidade de Jerusalém, era para os Cristãos, uma Cidade Santa. Pois foi onde Jesus morou, pregou e morreu. Era, também, Santa para os Muçulmanos, pois foi ali que Maomé subiu aos céus, da Cúpula da Rocha. Era Santa, também, para os Judeus,pois era a cidade de Davi e era onde ficavam os seus locais sagrados como as ruínas do Templo do Rei Salomão e capital de sua Pátria.

Além de ser muito longe,uma peregrinação dessas, era muito dispendiosa e muito perigosa.

Após a morte de Maomé, em 632 da EC, em Medina,os Árabes saem conquistando tudo (Síria, Palestina, Egito e o Norte da África). Os Cristãos estavam incomodados com a presença dos Mouros em Jerusalém, mas continuavam fazendo peregrinações à Cidade Santa. Os Árabes construíram uma Mesquita em Jerusalém, mas não criaram problemas para os Cristãos.

Em 1078 os Turcos tomam Jerusalém e não facilitam a vida dos Cristãos, matando milhares de peregrinos e vendendo milhares como escravos.

Enquanto isso, na Europa, o Feudalismo estava em crise. A população européia estava aumentando muito. Havia escassez de alimentos, visto que a maior parte das colheitas ficava com o senhor feudal. Havia, também, mão de obra ociosa, o que desagradava ao Poder Dominante e à Igreja, pois haviam focos de revolta por eles ficarem com a maior parte dos produtos da terra, em detrimento dos produtores.

Em 1088 é eleito Papa, Don de Chantillon, que sobe ao poder como Urbano II. O maior sonho de Urbano II é retomar o controle de Jerusalém, dos infiéis Islâmicos. Então, vendo uma grande população ociosa, ele percebe que pode transformar essa massa de desocupados da Europa, em um exército para libertar a Terra Santa e obter grandes lucros, pois o motivo desse exército (Cruzadas), não era só libertar Jerusalém e sim se
apossar dos grandes tesouros do Templo de Salomão.

UrbanoII e a nobreza européia armam este exército, usando como modelo a Ordem dos Cavaleiros do Hospital de São João, de Jerusalém, fundada em 1080, por mercadores, como Sociedade Secreta, cuja função parecia muito nobre: recolher e acolher peregrinos pobres. Mas o intuito era outro. Como em toda Sociedade Secreta, a intenção era auferir muitos lucros.

Em 1095,o Papa UrbanoII profere um discurso que convence a todos. Ele diz :
- Deixai os que antes se batiam em guerras particulares, lutarem contra os infiéis.
Deixai os que até agora foram ladrões, tornarem-se soldados. Deixai aqueles que lutavam contra irmãos e parentes, agora lutar contra os bárbaros. Deixai os que foram mercenários a baixo soldo, receberem a recompensa eterna. Já que a terra que habitais é pouca para essa grande população, tomai o caminho do Santo Sepulcro e arrebatai aquela terra da raça perversa e submetei-a a vós mesmos.

Estava mais que justificada a guerra que se ia fazer. Estava instalada a GUERRA SANTA. Se o objetivo das Cruzadas fosse somente libertar a Terra Santa das mãos dos Muçulmanos, o Papa teria aceitado o oferecimento de Saladino,de lhes entregar Jerusalém, contanto que tivessem tolerância religiosa com Judeus e Muçulmanos. O que não foi aceito.

Já pensaram, se eles, os mandatários da Europa, tivessem que mudar, de Igreja Católica Apostólica Romana para Igreja Católica Apostólica de Jerusalém ? Iam mudar muitas coisas, neste caso. Mas não era isso que a Elite do Poder europeu queria.